Na última sexta-feira (28), uma gestante moradora de Bataguassu acabou perdendo o bebê após ser atendida e medicada no pronto Socorro do município, a morte prematura de um bebê, gerou discussão em redes sociais e algumas dúvidas sobre o que poderia ter ocorrido.
O secretário de saúde, Helder Augusto, diz ter se prontificado em conversar com a paciente e adiantou que todos os fatos estão sendo apurados.
“Deixei minha solidariedade, me coloquei a disposição da família e prontifiquei a esclarecer o ocorrido. Garanti (à paciente) que se houve realmente falhas os responsáveis serão identificados e responsabilizados”, afirma.
Na tarde deste sábado (29), a prefeitura emitiu nota acompanhando o desenrolar e se colocando a disposição do caso. Confira abaixo:
O secretário municipal de Saúde de Bataguassu, Helder Augusto Lopes Pereira Lousa Júnior, vem a público esclarecer que ao tomar conhecimento de que uma gestante foi atendida no Pronto Socorro e que havia perdido o bebê, o secretário manteve contato com a mesma e foi informado sobre os fatos.
A paciente procurou um médico ginecologista, foi avaliada e encontra-se em repouso.
O secretário informou que está acompanhando os fatos e as providências cabíveis estão sendo tomadas.