A Assistência Social em parceria com a Prefeitura Municipal de Ivinhema e Coordenadoria De Políticas Públicas Para Mulheres (CPPM), realizou na manhã de terça-feira (01), uma manifestação frente ao paço municipal.
A ideia partiu do prefeito, Juliano Ferro, cujo intuito é o de concientizar a cerca de um tema já bastante debatido: o feminicídio.
O método de violência começa muitas vezes dentro de casa, com agressões verbais que em muitos casos causam transtornos psicológicos, além de agressões físicas que culmina em mortes, como no caso da jovem de 15 anos, Vitória Caroline de Oliveira Honorato, recentemente vitimada por uma intolerância ainda muito presente e enraizada na sociedade.
A população de Ivinhema ainda segue traumatizada pelo crime bárbaro, sumiço da garota que aconteceu na última terça-feira (25) , ficou 4 dias desaparecida e foi encontrada morta no sábado (29).
O manifesto vai de encontro ao caso que aconteceu no município e foi como um apelo por justiça à adolescente.
Caminhada
Na próxima sexta feira (04) às 08h, uma caminhada será organizada em apoio e solidariedade ao caso e à família da vítima.
A Secretaria de Assistência Social em nome da CPPM – Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres de Ivinhema faz um convite aos familiares, parentes, amigos e à toda população que quiser fazer parte da passeata.
Camiseta de cor preta poderá ser usada.
De acordo com a prefeitura, o.percuruso deverá ser inciado em frente ao Presídio Municipal, na avenida Panamá e terá a Praça Central Melito Câmara como finalização do trajeto, a prefeitura ainda pede que comerciante fechem as portas no momento do percurso como forma de evidenciar uma violência que ainda é frequente e crescente no Estado.