Polícia Civil cumpriu nesta quarta-feira, 12/01, um mandado de prisão preventiva contra um rapaz de 27 anos, que auxiliou na morte de Jackeline Aparecida de Souza Galvão, 37 anos, no município de Nova Alvorada do Sul. Ele foi responsável por fornecer a arma de fogo utilizada no crime e ainda auxiliou o autor dos disparos na fuga.
Segundo apurado, rapaz estava com o autor Marcos Bezerra de Melo, 45 anos, consumindo entorpecente, quando este definiu seu plano de matar Jackeline. Ele então forneceu a arma de fogo e concordou em levá-lo para o Paraguai após o crime.
A motivação para o crime, que aconteceu no dia 12/12/2021, foi o término do relacionamento de Marcos com Jackeline. Ela teria terminado o namoro com ele naquela data, porém, não concordando com o término, Marcos decidiu matá-la. Jackeline levou um tiro no rosto e não resistiu e sua filha de 22 anos levou um tiro no pulso e sobreviveu.
Assim que teve conhecimento sobre o caso de feminicídio, a Polícia Civil começou a investigar e descobriu toda a dinâmica dos fatos. Com os elementos colhidos, o Delegado de Polícia Rômulo Marcelo representou pela prisão preventiva, que foi deferida pelo Poder Judiciário e cumprida pela Polícia Civil, na presente data.
R.D.A. foi indiciado por feminicídio consumado e permanece preso na Delegacia de Polícia de Nova Alvorada do Sul. O autor dos disparos, Marcos Bezerra de Melo, continua foragido e qualquer informação de seu paradeiro pode ser fornecida através do telefone (67) 3456-1649.