Na tarde do último sábado (22), o S.I.G. (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil prendeu em flagrante uma mulher e dois homens, respectivamente, A. J. da S. do N. (20), M. V. P. B. D. (18) e J. D. da S. (24), suspeitos de praticar o crime de tráfico de drogas.
Segundo apurado, em investigações, o S.I.G. conseguiu levantar que os três indivíduos estariam embarcando com drogas em uma van em Campo Grande, tendo como destino o Município de Ribas do Rio Pardo. O intuito seria pulverizar o entorpecente na cidade para fins de comercialização.
Imediatamente a equipe do S.I.G., representada por um Investigador, um Escrivão e um Delegado, realizou campanas na entrada da cidade, nas proximidades do Auto Posto Bonanza situado às margens da rodovia BR 262.
Por volta de 18h, a van recebeu ordem de parada e os três suspeitos desembarcaram para a devida busca pessoal.
A mulher do grupo, tentou se desfazer da droga assim que avistou os policiais, abaixando-se no banco de trás e colocando uma sacola embaixo de um cobertor. A atitude da mulher foi percebida por um dos policiais, o qual, ao verificar o que continha naquela sacola, logrou êxito na apreensão de um tablete e meio de substância análoga à maconha, pesando 1.064 g (um quilo e sessenta e quatro gramas). Com os suspeitos, foram apreendidos, ainda, quase R$ 200,00 (duzentos reais) em notas trocadas.
Diante de tais fatos, os três indivíduos receberam voz de prisão por suspeita da prática do crime de tráfico de drogas, previsto no art. 33, caput, da Lei nº 11.343/06, e foram encaminhados à Delegacia para as providências cabíveis. Todos estão à disposição da Justiça.