Os idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Melhor Idade de Bataguassu participaram de 10 a 14 de novembro da primeira etapa dos Jogos da Melhor Idade do Mato Grosso do Sul. A competição organizada pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) foi realizada na cidade de Três Lagoas.

Conforme a coordenadora do SCFV, Maria Passos, os atletas de Bataguassu competiram nas modalidades de bocha, no feminino e masculino; e conquistaram respectivamente o 7º e o 6º lugar da competição. A delegação foi acompanhada por servidores do Clube da Melhor Idade e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O secretário municipal de Esportes e Lazer, João Carlos Kotai também esteve presente na abertura dos jogos representando o prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB), que devido agenda em Brasília (DF) não pode comparecer ao evento.

Além de Bataguassu, participaram das disputas os municípios de Caarapó, Campo Grande, Chapadão do Sul, Dourados, Iguatemi, Itaporã, Jardim, Maracaju, Nova Andradina, Ponta Porã, Selvíria e Três Lagoas, com envolvimento de 255 idosos-atletas, com idade mínima de 60 anos, no masculino e feminino. A competição nessa primeira etapa foi nas modalidades de bocha e voleibol adaptado. Houve ainda a realização do Concurso Miss e Mister Melhor Idade.
Os Jogos da Melhor Idade 2021 voltam a Três Lagoas em dezembro entre os dias 10 e 12, para a etapa do esportes individuais e em duplas: atletismo, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, sinuca, tênis de mesa, truco e xadrez. A equipe de Bataguassu também competirá na segunda etapa dos jogos.
A educadora física da Melhor Idade, Graciele Liberato, parabenizou a equipe de bocha de Bataguassu pelo resultado conquistado na competição. “Estamos entre as sete melhores equipes do Estado na modalidade. Estamos felizes com o resultado e o objetivo é melhorarmos cada vez mais para as competições futuras”, destacou a educadora.
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Melhor Idade é vinculado a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Política para Mulheres.