No último domingo (30), uma guarnição da Força Tática foi acionada para averiguar um indivíduo que estaria tentando esfaquear a esposa na Rua João Bosco da Motta no Vila Guarani.
No local, moradores próximos relataram para a guarnição que o indivíduo acusado estava muito agressivo, e estava jogando pedras nos carros além de ameaças pessoas que por ali passavam com uma faca.
A guarnição deslocou mais adiante do local e encontrou a vítima, uma mulher de 40 anos que relatou para a equipe que o autor de 25 anos, tiveram um caso, porém desde ano passado estão separados, contudo o autor faz ameaças constantes a ela e seus filhos que também são filhos do mesmo.
Relatou que já possui boletins de ocorrência contra ele, e que na data desta ocorrência, o autor compareceu a residência dela visivelmente transtornado, com uma faca em punhos, tentando apunhalar quem por ali estava, tentou esfaqueá-la, momento que ela saiu correndo com sua filha de três meses nos braços, quando veio a cair no quintal, então o autor tentou por diversas vezes esfaqueá-la no pescoço, a vítima relatou que dizia para o autor cessar a agressão e temia por sua vida e de sua filha, momento que um vizinho, interferiu desferindo uma paulada na cabeça do autor, na tentativa de cessar as agressões, momento que a vítima conseguiu levantar do solo e se esconder, na casa de vizinhos.
Quando a guarnição chegou ao local, o autor já não se encontrava mais, foram feitas diligências nas proximidades, quando retornando próximo a residência da vítima, o autor estava em vias de fato, com outro vizinho, desta vez armado com uma faca e uma foice, que este vizinho conseguiu tomar a faca do autor. Este que ao visualizar a viatura chegando, se evadiu em direção ao morro, fundos da residência da vítima, com a foice em mãos, adentrando no matagal.
A equipe fez a incursão no mato, quando visualizou o autor, com a foice em mãos, que foi emanada ordem para este soltar a foice e colocar as mãos na cabeça, momento que autor veio em direção a guarnição e desferiu vários golpes de foice. A guarnição então repeliu a injusta agressão, com material de menor potencial ofensivo, porém o autor ainda em posse da foice, saiu correndo mata adentro, ainda em acompanhamento no caminho foi encontrada a foice ao solo, e logo adiante logrado êxito em capturar o autor, que ainda com muita dificuldade, desobedecendo as ordens, para colocar as mãos na cabeça, foi possível algemá-lo.
O autor ainda se encontra com um mandado de prisão em aberto. Foram apreendidos a faca e a foice utilizadas pelo autor. Diante dos fatos e respeitados todos seus direitos constitucionais, autor e vitima foram encaminhados para a Primeira Delegacia de Polícia Civil, para tomada das devidas providencias cabíveis.