
Bataguassu MS – Considerada um sucesso pelos organizadores, não apenas pelo número expressivo de participantes, mas a excelente logistica e percurso desafiador, no último domingo (28), a Associação Girotrilha Presidente Epitácio realizou a 8⁰ edição de competição MTB de Girotrilha de 2022.
A presidente da Associação de Girotrilha, Neuci, Liske, conta que o projeto começou tímido em 2013 e ganhou força com projeção interestadual ao longo de cada nova edição.
“O primeiro evento foi no ano de 2013, iniciou-se com a ideia de alguns amigos de juntar a galera e fazer um pedal com apoio (carro de suporte e alimentação). Devido ao sucesso que foi, decidiram que todos os anos na mesma época seria feito outros e sempre se moldando aos eventos já existentes. Foi dado o nome DECASA, devido ao percurso que sempre era feito onde havia uma usina com o mesmo nome.
Com a proporção que o evento foi tomando, tivemos a necessidade de solicitar patrocínios. Desde então temos vários amigos que nos apoiam. A cada ano o nosso evento vem aumentando o número de ciclistas e familiares sendo da região e de outros estados, como Mato Grosso do Sul e Paraná.”
A edição deste ano, ocorreu em três categorias: masculino, feminino e crianças de 02 a 10 anos.
Os percursos contaram com largadas entre 20 e 60 km.
Na categoria masculino, o primeiro lugar ficou com William Barbosa de Nova Porto XV/MS, o segundo lugar com Adriano Silva também de Nova Porto XV/MS, já o terceiro lugar foi ocupado por Davi Terrengue do município de Piquerobi/SP .
A categoria feminina foi composta por Sandra Santos Souza de Panorama SP que ficou com o primeiro lugar, Ticyara Halik Vicente de Ivinhema MS ocupou o segundo lugar e encerrando o pódio, o terceiro lugar ficou Rosângela Fratucci Forte também de Ivinhema MS.
De acordo com Neuci, a Associação Girotrilha além de incentivar as pessoas a praticar este esporte, também atua em várias ações sociais e filantrópicas