
A fim de reduzir o tempo de espera dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de Bataguassu, a Câmara de vereadores irá realizar um repasse do duodécimo para a saúde do município, estimado em R$280 mil.
Dentre as sugestões para uso do recurso pelo município, o presidente da câmara, Mauricio do XV (PSDB) indicou a realização de cirurgias eletivas, visto que as mesmas foram suspensas ou realizadas apenas em situação de emergência durante a pandemia. “Esta ação tem como objetivo melhor atender nossa população, bem como reduzir essas demandas reprimidas na área da saúde”, destacou o presidente.
A limitação das cirurgias acabou congestionando a fila do SUS, inclusive, aumentando o tempo de espera dos pacientes bataguassuenses.
A ação legislativa foi aprovada por unanimidade pelos vereadores de base Nivaldo Reis ( PSB), Maurício do XV (PSDB), Renato Ferreira da Silva (PSDB), Marcelo Oliveira Goes (PDT), Jaime do XV (PODEMOS), Eliane de Oliveira Souza (PSDB), César Martins (MDB) e Celson Magalhães de Oliveira (MDB).
Leia também: Novas determinações de enfrentamento à Covid-19 são estabelecidas em Bataguassu