Por volta das 14:30h de Sábado (11), a guarnição da Polícia Militar em Bataguassu foi acionada via COPOM, a deslocar até uma residência no Jardim Campo Grande, onde havia um homem em posse de uma faca, ameaçando seus familiares.
A Equipe rapidamente se deslocou até o local e se deparou com o indivíduo, de 55 anos de idade, o qual estava sendo contido por um Policial Penal que se encontrava de folga. Durante busca pessoal, foi encontrado uma faca em sua cintura. De acordo com as informações colhidas, o autor, por motivos fúteis, foi até a residência de sua genitora, de 72 anos de idade, localizada no Jd. Santo Antônio passou a insultá-la, com xingamentos, além de ameaçá-la de morte. A irmã e o cunhado do homem, ao tomarem conhecimento do ocorrido, tentaram contê-lo e também foram ameaçados e perseguidos até o Jd. Campo Grande, onde o indivíduo tentou invadir a residência de sua irmã, sendo impedido pelo cunhado que desferiu um golpe com pedaço de madeira, no antebraço do homem. Posteriormente, o casal correu e foi pedir ajuda ao Policial Penal, que mora próximo.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao autor e encaminhado à DP, juntamente com a faca apreendida, sendo lavrado o Auto de Prisão em flagrante pela Autoridade Policial.
Polícia Militar, a guardiã do cidadão!
(Assessoria de Comunicação Social da 7ª CIPM/CPA-2).
Publicado por: CB MARCELO DIAS DE SOUZA