Um avião de pequeno porte caiu na tarde do último sábado, dia 11 de dezembro, em uma propriedade particular no município de Anaurilândia, na região do Vale do Ivinhema. De acordo com a Polícia Civil, a aeronave era pilotada por Newton Stefano Takazono, irmão do prefeito da cidade, que também é dono do avião e da propriedade onde ocorreu o acidente.
A Polícia Civil foi acionada após a queda de um avião modelo P2002 Sierra de Luxe com fabricação em 2014, mas quando chegou ao local a aeronave já havia sido removida para um barracão pertencente ao proprietário.
Em depoimento, o piloto disse que estava sozinho, fazendo um voo panorâmico de 15 minutos, aproximadamente, e ao pousar na pista da propriedade houve uma perda de potência e ele acabou tendo que fazer um pouso forçado. Contudo, a roda do avião encostou em uma cerca da propriedade, causando danos materiais na aeronave e escoriações leves no piloto.
Quando questionado sobre a documentação para pilotar a aeronave e também os documentos do avião, o homem disse que estavam na cidade de Naviraí, mas que estão todos em dia e que apresentaria na unidade policial.
O Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) irá investigar as causas do acidente. De acordo com a delegada Ana Cláudia Medina, será agendada ida de uma equipe ao local do acidente para perícia, análise de documentos e entrevistar os envolvidos.