Gusttavo Lima foi detonado na web na última quarta-feira (5), depois de ser diagnosticado com Covid-19. Em comunicado oficial, a equipe do cantor anunciou que ele “está assintomático e cumprirá o isolamento em casa”. Muitos fãs desejaram uma boa recuperação ao artista, ao passo que outros internautas preferiram criticar.
No Twitter, usuários citaram os shows lotados do compositor pelo Brasil. Nos últimos dias, a voz do hit Balada Boa (Tchê Tchê Rere) protagonizou atrações em Florianópolis (SC) e Maceió (AL). Em Floripa, por exemplo, algumas pessoas não respeitaram as normas sanitárias, conforme revelado pelo secretário municipal de Saúde, Carlos Alberto Justo da Silva.
“Gusttavo Lima e uma infinidade de artistas e subcelebridades testando positivo pra COVID. Empatia zero. Na boa, pediram né?”, escreveu uma tuiteira. “Tenho certeza que esse cara não está passando necessidade para estar fazendo shows causando aglomeração. Só consequência da ganância por dinheiro. Que ele tenha se vacinado e não tenha nada grave como consequência”, ponderou outro.
Vale destacar que inúmeras celebridades brasileiras contraíram o vírus após as festas de fim de ano, como Bárbara Borges, Duda Beat, Gloria Groove, Christiane Pelajo, Marcelo Serrado, Jojo Todynho, Ronaldo Fenômeno, Dudu Nobre, Márcio Victor e Preta Gil.
Gusttavo Lima positiva para Covid-19 uma semana após show em Florianópolis.
Fiscais da prefeitura notaram descumprimento de regras sanitárias contra Covid-19 dentro do evento, segundo secretário de Saúde de Florianópolis. Organização afirma que pediu passaporte da vacina. (G1-SC)— Aderbal Machado (@jornalistadeba) January 6, 2022
Famosos internacionais como Hugh Jackman, Maria de Las Nieves, Lionel Messi, Whoopi Goldberg, John Mayer e Lupita Nyong’o também foram alvos da doença, assim como os seguintes integrantes do grupo sul-coreano BTS: Suga, RM e Jin.