A polícia Militar aprendeu um adolescente na tarde do último sábado (29), jovem é acusado de tentar estuprar idosa de 71 anos em Amambai.
Segundo a idosa que estava na pia da cozinha ouviu a porta da sala se abrir, mas não foi verificar, pois achou que se tratava de algum familiar ou amiga.
Ainda de acordo com o relato da senhora, em agilidade, a agarrou por trás e começou a acariciar as partes íntimas da vítima que no momento gritou por socorro, vizinhos haviam ouvido os apelos e, ao notar, o delinquente fugiu a pé.
A Polícia Militar foi acionada, momento em que uma vizinha passou a seguir o autor a distância com uma moto, outros vizinhos guiaram a guarnição até a mulher que ajudou na perseguição ao jovem.
No ato da abordagem, a polícia constatou que o adolescente não portava armas e nem documentos, ao ser questionado sobre a identidade, o garoto respondeu apenas que tinha um nome de “um político muito famoso” e que morava na aldeia indígena Limão Verde e que estava lá na casa da idosa porque queria ter a chance de “dar uma namoradinha”.
A guarnição seguiu até a residência do menor onde foi descoberta sua verdadeira identidade.
O autor foi autuado em flagrante e o caso registrado como tentativa de estupro.